10 Benefícios da Uva e Tabela Nutricional

Rica em antioxidantes e nutrientes a uva tem vários benefícios para a saúde.

10 Benefícios da Uva e Tabela Nutricional

Quais os benefícios de comer uva?

Os benefícios das uvas para à saúde são principalmente devido ao seu alto teor de nutrientes e antioxidantes.

As uvas são cultivadas em climas temperados em todo o mundo, incluindo o sul da Europa, África, Austrália e América do Norte e do Sul. A maioria das uvas nacionais são cultivadas no sul e nordeste do Brasil .

Aqui estão os 10 principais benefícios de comer uvas e tabela nutricional.

Uva tabela nutricional

As uvas são ricas em vários nutrientes importantes. 100 gramas de uvas vermelhas ou verdes contém os seguintes nutrientes: ( 1 )

Calorias  69 Kcal
Carboidratos  18 g
Fibras 0,9 g
Vitaminas
Vitamina C 66 Ui
Vitamina K 14,6 mcg
Tiamina  0,1 mg
Riboflavina 0,1 mg
Vitamina B6 0,1 mg
Minerais
Potássio 0,6 mg
Cobre 10 mg
Manganês 0,1 mg

As uvas contêm muitas vitaminas e minerais importantes, incluindo mais de um quarto dos valores diários recomendados (VDR) das vitaminas C e K.

Benefícios da uva

1- Rica em antioxidantes

As uvas são ricas em antioxidantes, compostos vegetais benéficos que podem proteger contra doenças crônicas, como diabetes, câncer e doenças cardíacas.

2- Protege contra o câncer

As uvas contêm muitos compostos vegetais benéficos, como o resveratrol, que podem proteger contra vários tipos de câncer, incluindo câncer de cólon e mama.

3- Baixa a pressão arterial e o colesterol

Benefícios da Uva e Tabela Nutricional
Baixa a pressão e colesterol

Compostos das uvas e do vinho tinto podem proteger contra doenças cardíacas. As uvas podem ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol.

4- Baixa a glicose no sangue

Embora as uvas sejam ricas em açúcar, elas têm um baixo índice glicêmico. Além disso, os compostos das uvas aumenta a sensibilidade à insulina, o que pode melhorar a capacidade do seu corpo de usar glicose e, portanto, baixar a glicose. ( 2 )

5- É bom para os olhos

As uvas contêm vários compostos, como resveratrol, luteína e zeaxantina, que podem proteger contra doenças oculares comuns, incluindo degeneração macular relacionada à idade, catarata e glaucoma.

6- Melhora a memória, atenção e humor

Benefícios da Uva e Tabela Nutricional
Melhora a memória e humor

As uvas contêm compostos que podem melhorar a memória, atenção e humor e proteger contra a doença de Alzheimer.

7- É bom para os ossos

As uvas contêm muitos nutrientes importantes para a saúde óssea, incluindo cálcio, magnésio, fósforo e vitamina K. Estudos mostraram que as uvas podem ter efeitos protetores dos ossos. ( 3 )

8- Protege contra bactérias, vírus e infecções fúngicas

As uvas contêm vários compostos que mostraram efeitos benéficos contra certas bactérias, vírus e infecções fúngicas.

9- Retarda o envelhecimento

Os compostos vegetais encontrados nas uvas podem retardar o envelhecimento. Foi demonstrado que o resveratrol das uvas prolonga a vida. ( 4 )

10 – Previne doenças cronicas

As uvas contêm compostos que tem efeitos anti-inflamatórios, que podem proteger contra certas doenças cardíacas e intestinais.

Conclusão:

As uvas contêm vários nutrientes importantes e compostos vegetais poderosos que tem muitos benefícios para a saúde.

Embora contenham açúcar, tem baixo índice glicêmico e não aumenta a glicose no sangue.

Os antioxidantes nas uvas, como o resveratrol, reduzem a inflamação e podem ajudar a proteger contra câncer, doenças cardíacas e diabetes. Não é por acaso que a uva está entre as melhores frutas do mundo.

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