11 Frutas que Emagrecem

11 frutas que emagrecem e aceleram o metabolismo.

Frutas que Emagrecem

Frutas que ajudam a emagrecer

As frutas além de ser um superalimento, repletas de vitaminas, minerais, fitoesteroides e flavonoides, tem poucas calorias, ajudam a baixar a pressão, controlar o diabetes, reduz o risco de câncer e doenças cardíacas, mas além disso há uma variedade de frutas que emagrecem. Vamos listar nesse artigo 11 frutas que ajudam a perder peso. 

1- Toranja

Frutas que Emagrecem
Toranja

Toranja é um cruzamento do pomelo com a laranja. Contém apenas 39 calorias, mas fornece 65% da ingestão diária recomendada de vitamina C. Além disso, a toranja tem um baixo índice glicêmico (IG), o que significa que libera açúcar na corrente sanguínea mais lentamente. Por isso está na nossa lista de frutas que emagrecem.

2- Maçã

A maçã tem poucas calorias, é rica em fibras (116 calorias e 5,4 gramas de fibra por cada maçã grande) e sacia a fome. Estudos indicam que comer maçã ajuda na perda de peso. ( 1 , 2 )

3- Mirtilos

O mirtilo é uma fruta muito saudável e com poucas calorias. Rica em vitamina C , manganês, além de vitamina K. Além disso,ajuda a baixar o colesterol, a pressão arterial e inflamação celular.

4- Pêssegos, nectarina, ameixa , cereja e damascos

Essas frutas tem baixo IG, poucas calorias e ricos em nutrientes como vitaminas C e A – Assim são ótimas frutas para pessoas que querem perder peso. ( 3 )

5- Maracujá

Um maracujá contém apenas 17 calorias e é uma rica fonte de fibras, vitamina C, vitamina A, ferro e potássio. ( 4 ) Para uma fruta tão pequena, o maracujá contém muita fibra alimentar. Frutas ricas em fibras retardam a digestão, ajudando você a se sentir mais cheio e satisfeito por mais tempo e controlando o apetite. ( 5 )

6- Ruibarbo

O ruibarbo é conhecido como um vegetal, mas na Europa e na América do Norte, geralmente é conhecido como uma fruta. Tem apenas 11 calorias por caule, mas quase 1 grama de fibra e quase 20% do VDR da vitamina K. ( 6 ) A fibra do ruibarbo pode ajudar a baixar o colesterol alto, que é um problema comum para pessoas que sofrem com sobrepeso.

7- Kiwi 

Muito ricos em nutrientes, o kiwi é uma excelente fonte de vitamina C, vitamina E, folato e fibra, mas além disso têm muitos benefícios para a saúde. O kiwi têm um IG baixo, portanto, embora tenha açúcar, é liberado mais lentamente.

8- Melão

O melão tem poucas calorias mas alto teor de água, o que o torna uma deliciosa fruta para perder peso. Embora com poucas calorias, o melão é ricos em fibras, potássio e antioxidantes, como vitamina C, beta-caroteno e licopeno. Além disso, as frutas com alto teor de água pode ajudar a emagrecer.

9- Laranja

Como todas as frutas cítricas , a laranja tem poucas calorias mas muita vitamina C e fibras. Muitas pessoas gostam do suco de laranja, mas para quem precisa emagrecer, é melhor chupar ou comer a laranja junto com o bagaço. Estudos descobriram que comer a fruta inteira aumenta a saciedade e reduz o consumo de calorias. ( 7 )

10- Banana

Frutas que Emagrecem
Banana

Embora a banana tenha mais calorias do que outras frutas dessa lista, ela também é mais rica em nutrientes, como: potássio , magnésio, manganês, fibra, inúmeros antioxidantes e vitaminas A, B6 e C. ( 8 )

11- Abacate

O abacate é uma fruta gordurosa e calórica, mas apesar disso, o abacate é uma fruta que ajuda a emagrecer. Estudos descobriram que comer abacate pode aumentar a sensação de saciedade, diminuir o apetite e até baixar o colesterol.

Conclusão:

Foi demonstrado que comer frutas ricas em fibras e água, ajuda na perda de peso, aumentam a saciedade e melhoram a saúde intestinal. As frutas mais saudáveis tem poucas calorias mas são ricas em nutrientes e fibras.

Mas, lembre-se de que é melhor comer as frutas inteiras do que tomar sucos.

Além do mais, simplesmente comer apenas frutas não é o segredo para emagrecer . Você também deve fazer uma dieta saudável, baseada em alimentos integrais,e praticar alguma atividade física.

 

LEIA TAMBÉM:

Um comentário em “11 Frutas que Emagrecem”

Os comentários estão desativados.