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5 Benefícios da Cereja [ Tabela Nutricional ]

5 Benefícios da Cereja [ Tabela Nutricional ]

5 Benefícios da Cereja [ Tabela Nutricional ]

As cerejas são frutas que contêm vitaminas, minerais e compostos vegetais com poderosos benefícios à saúde.

Aqui estão 7 benefícios impressionantes da cereja para a saúde e tabela nutricional.

Existem dois tipos principais de cerejas: azedas e doces, ou Prunus cerasus L. e Prunus avium L., respectivamente. Todas as variedades são muito nutritivas e cheias de fibras , vitaminas e minerais.

Tabela nutricional da cereja

100 g de cereja doce crua e sem caroço contém ( 1 ):

Calorias 63 Kcal
Proteínas 1 g
Carboidratos 16 g
Fibras 2,1 g
Vitamina C 7 mg
Potássio 22 mg
Cobre 0,06 mg
Manganês 0,7 mg

A vitamina C é essencial para fortalecer o sistema imunológico e a saúde da pele, enquanto o potássio para a contração muscular, função nervosa, regulação da pressão arterial e muitos outros benefícios. As cerejas também são uma boa fonte de fibra, o que ajuda a manter seu sistema digestivo funcionando bem, alimentando as bactérias intestinais boas e mantendo a regularidade intestinal.

Benefícios da cereja

1- Previne doenças crônicas e o envelhecimento precoce

Todas as cerejas são ricas em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, o que pode reduzir o risco de doenças crônicas e prevenir contra o envelhecimento.

2- Alivia a dor muscular causada pelo excesso de exercício físico

Comer cereja, bem como os produtos feitos com cereja azeda, como suco por exemplo, pode melhorar o desempenho e reduzir as dores musculares causadas pelos exercícios.

3- É bom para o coração

Cereja é bom para o coração

As cerejas são ricas em antioxidantes de potássio e polifenol, que têm poderosas propriedades protetoras do coração.

4- Melhora os sintomas da artrite e gota

A pesquisa mostra que as poderosas propriedades anti-inflamatórias das cerejas podem aliviar os sintomas da artrite e da gota.

5- Melhora a qualidade do sono

As cerejas contêm compostos anti-inflamatórios e melatonina, que melhora a qualidade do sono.

Conclusão:

As cerejas são altamente nutritivas e oferecem uma série de benefícios à saúde.

Eles não apenas contêm uma série de compostos vegetais poderosos que podem ajudar a reduzir a inflamação , mas também melhora o sono, melhorar a saúde do coração e acelerar a recuperação após o exercício.

Além do mais, tanto as variedades doces quanto as ácidas são absolutamente deliciosas e podem ser usadas em diversas receitas, sucos e doces.

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