7 Benefícios da Pera [ Tabela Nutricional ]

Benefícios da pera - Tabela nutricional

Quais os benefícios da pera?

Os benefícios da pera para a saúde estão além do sabor e crocância dessa fruta maravilhosa, todos comprovados pela ciência e estudos.

Aqui estão 7 benefícios impressionantes da pera para a sua saúde e sua tabela nutricional.

Tabela nutricional da pera

100 g de pera contém ( 1 ) :

Calorias 42 Kcal
Carboidratos 10,6 g
Fibras 3,6 g
Açúcar 7,0 g
Proteínas 0,5 g
Vitamina C 3,8 mg
Vitamina K 4,5 mcg
Potássio 121 mg
Cobre 0,1 mg

Benefícios da pera

A pera também tem pequenas quantidades de folato, pró-vitamina A e niacina. O folato e a niacina são importantes para a função celular e produção de energia, enquanto a pró-vitamina A é bom para a saúde da pele e na cicatrização de feridas. 

A pera também é rica em minerais importantes, como cobre e potássio . O cobre desempenha um papel importante na imunidade, no metabolismo do colesterol e na função nervosa, enquanto o potássio auxilia nas contrações musculares e na função cardíaca. Além disso, essa fruta é uma excelente fonte de antioxidantes polifenóis , que protegem contra os danos oxidativos. Mas a casca da pera tem até seis vezes mais polifenóis do que a polpa da fruta.

1- Benefícios da pera para a saúde intestinal 

7 Benefícios da Pera [ Tabela Nutricional ]
É bom para a saúde intestinal

A peras é rica em fibras , incluindo os prebióticos, que melhoram a regularidade intestinal, trata a constipação e é bom para a saúde digestiva geral. Para ter todos esse benefícios da pera, coma com a casca.

2- Rica em compostos vegetais

A pera é rica em muitos compostos vegetais que tem vários benefícios para a saúde. Principalmente as peras vermelhas são boas para a saúde do coração, enquanto as verdes são boas para a saúde dos olhos.

3- Propriedades anti-inflamatórias

A pera é rica em flavonoides e vitaminas K e cobre que tem propriedades anti-inflamatórias, assim evita a inflamação cronica que causa doenças como o diabetes tipo 2 e doenças cardiacas. 

4- Efeitos anti câncer

A antocianina e ácido cinâmico foram comprovados ter efeitos anti câncer. A pera é rica nesses compostos que podem proteger contra alguns tipos de câncer, incluindo os de pulmão, estômago e bexiga. Além disso, os flavonóides da pera peras, também podem proteger contra câncer de mama e de ovário.

5- É boa para diabéticos

7 Benefícios da Pera [ Tabela Nutricional ]
Controla o diabetes

Frutas ricas em antocianinas, como as peras vermelhas, estão associadas a um risco 23% menor de diabetes tipo 2. Além do mais, a fibra das peras retarda a digestão, dando ao corpo mais tempo para decompor e absorver carboidratos. Isso também pode ajudar a regular a glicose no sangue , ajudando assim na prevenção e controle do diabetes.

6- Benefícios da pera para o coração

A pera é rica em antioxidantes potentes, como procianidinas e quercetina, que podem melhorar a saúde cardíaca regular a pressão arterial e baixar o colesterol. Comer peras diariamente também reduz o risco de AVC ( acidente vascular cerebral).

7- Pera ajuda a emagrecer

As peras tem poucas calorias, mas são ricas em água e fibras. Essa combinação os torna a pera uma fruta que emagrece, já que as fibras e água te mantém saciado por mais tempo. 

Qual a melhor forma de consumir Pera?

É melhor comer a pera fresca, e com a casca para aproveitar todos os seus benefícios. Lembre-se de sempre lavar bem suas frutas antes de comer.

Conclusão:

A peras são uma das frutas mais saudáveis do mundo! Poderosa, a pera é rica em fibra, vitaminas e compostos vegetais que tem vários benefícios para a saúde. Dentre esses benefícios da pera estão: o combate a inflamação cronica, é bom para a saúde intestinal e cardíaca, protege contra o câncer e diabetes tipo 3 e ajuda a emagrecer.

 

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