7 Benefícios do Pêssego e Tabela Nutricional

O pêssego é rico em fibras, vitaminas e minerais. Tem vários benefícios para a pele, coração, aumenta a imunidade e baixa a glicose.

Benefícios do Pêssego e Tabela Nutricional

O pêssego, nome científico Prunus persica – são frutos pequenos com casca felpuda e polpa doce, branca ou amarela. Acredita-se que se originou na China há mais de 8.000 anos ( 1 ). Aqui estão os benefícios do pêssego para sua saúde, bem como sua tabela nutricional.

Os pêssegos são parentes das ameixas, dos damascos, das cerejas e das amêndoas. Eles são considerados frutos drupas ou frutas de caroço porque sua carne envolve uma casca que abriga uma semente que também é comestível.

Eles podem ser comidos sozinhos ou adicionados a uma variedade de pratos. Além do mais, os pêssegos são nutritivos e podem oferecer uma série de benefícios para a pele, para a digestão e até para alergias.

Tabela nutricional do pêssego

Cada 100 g de pêssego contém: ( 2 )

Calorias 39 Kcal
Carboidratos 9,9 g
Proteínas 0,9 g
Fibras 1,5 g
Vitaminas
Vitamina A 326 Ui
Vitamina C 6,6 mg
Vitamina E 0,7 mg
Vitamina K 2,6 mcg
Niacina 0,8 mg
Ácido Pantotênico  0,2 mg
Minerais
Cálcio 6,0 mg
Ferro 0,3 mg
Magnésio 9,0 mg
Fósforo 20 mg
Potássio 190 mg
Cobre 0,1 mg

Os pêssegos são ricos em fibras, vitaminas e minerais. Eles também contêm compostos vegetais benéficos, como antioxidantes, que podem ajudar a proteger seu corpo contra o envelhecimento e doenças.

Benefícios do pêssego

1- É bom para digestão

Benefícios do Pêssego e Tabela Nutricional
É bom para a digestão

Os pêssegos contêm fibras, o que contribui para uma digestão mais suave e diminui o risco de distúrbios intestinais. As flores de pêssego também tem certos compostos que mantém o intestino saudável.

2- É bom para o coração

Os pêssegos contêm compostos que podem ajudar a reduzir os fatores de risco de doenças cardíacas, como pressão alta, bem como os níveis de triglicerídeos e colesterol. 

3- Benefícios do pêssego para a pele

Compostos dos pêssegos e das flores do pêssego podem ajudar a manter sua pele saudável, mantendo a umidade e protegendo contra os danos do sol.

4- Pode prevenir o câncer

Os compostos encontrados nos pêssegos podem oferecer alguma proteção contra o câncer, limitando a formação, crescimento e disseminação de células cancerosas. 

5- Reduz os sintomas das alergias

Os pêssegos podem ajudar a diminuir a resposta do seu sistema imunológico aos alérgenos, reduzindo assim os sintomas das alergias.

6- Aumenta a imunidade

Os pêssegos são ricos em nutrientes e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico. Estudos em tubos de ensaio relatam que eles também podem combater certos tipos de bactérias. ( 2 )

7 – Baixa a glicose

Benefícios do Pêssego e Tabela Nutricional
Baixa a glicose

Estudos mostram que os compostos encontrados nos pêssegos podem ajudar a prevenir a glicose alta no sangue e resistência à insulina. ( 3 )

Conclusão:

Os pêssegos são ricos em muitas vitaminas, minerais e compostos vegetais com muitos benefícios para a saúde.

Seus benefícios são impressionantes para a saúde, incluindo pele mais saudável, menos sintomas de alergia e melhor digestão e saúde cardíaca.

Os pêssegos também parecem estar associados a um risco menor de certos tipos de câncer e podem aumentar a imunidade, proteger contra toxinas e reduzir a glicose no sangue.

50 alimentos para baixar o colesterol - banner 600
50 alimentos para baixar o colesterol – BAIXE AGORA

LEIA TAMBÉM:

Um comentário em “7 Benefícios do Pêssego e Tabela Nutricional”

Os comentários estão desativados.