Site icon Benefícios das Frutas

9 Benefícios das Frutas Vermelhas

Benefícios das Frutas Vermelhas

Benefícios das Frutas Vermelhas

50 alimentos para baixar o colesterol - banner 600
50 alimentos para baixar o colesterol – BAIXE AGORA

As frutas vermelhas estão entre as frutas mais saudáveis do mundo. Mas além disso são saborosas, práticas, versáteis e tem muitos benefícios para a saúde.

Abaixo estão 9 benefícios das frutas vermelhas para a sua saúde.

Benefícios das frutas vermelhas

As frutas vermelhas são principalmente:

1- Rica em antioxidantes

As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, como antocianinas, ácido elágico e resveratrol. Eles protegem suas células, e podem reduzir o risco de várias doenças. (23)

2- Melhora a resposta à insulina

Melhora a resposta a insulina

As frutas vermelhas podem melhorar a glicose no sangue e a resposta à insulina quando consumidas juntas com alimentos ricos em carboidratos ou incluídas em vitaminas ou batidos.

3- Ajuda a emagrecer

As frutas vermelhas contêm fibras, que podem aumentar a sensação de saciedade,  e assim reduzir o apetite. Além do mais, a fibra ajuda a reduzir o número de calorias que você consome. Um estudo descobriu que duplicar a ingestão de fibras faz com que você absorva até 130 calorias a menos por dia. (17)

4- Ricas em nutrientes

As frutas vermelhas tem poucas calorias, mas são extremamente nutritivas, pois são ricas em vitaminas e minerais, principalmente vitamina C e manganes.

5- As frutas vermelhas tem fortes propriedades anti-inflamatórias

A inflamação crônica contribui para doenças como diabetes, doenças cardíacas e obesidade. As frutas vermelhas podem ajudar a reduzir a inflamação e diminuir o risco de doenças cardíacas e outros problemas de saúde.

6- Ajuda a baixar o colesterol

Baixa o colesterol

Foi comprovado que as framboesas pretas e os morangos ajudam a baixar o colesterol em pessoas obesas ou com síndrome metabólica.

Além do mais, as frutas vermelhas podem ajudar a prevenir que o colesterol LDL ( bom ) seja oxidado ou danificado, o que é um importante fator de risco para doenças cardíacas. (323334353637)

7- Previne o envelhecimento da pele

Comer frutas vermelhas pode reduzir as rugas da pele, pois seus antioxidantes controlam os radicais livres, uma das principais causas dos danos à pele que causam o envelhecimento. O ácido elágico das frutas vermelhas parece ser o responsável por alguns dos benefícios das frutas vermelhas à pele.  (38)

8- Protege contra o câncer

Vários antioxidantes das frutas vermelhas, incluindo antocianinas, ácido elágico e resveratrol, podem reduzir o risco de câncer. (4243 ,44)

9- Controla a pressão arterial e evita a coagulação do sangue

Controla a pressão

Além de reduzir o colesterol, as frutas vermelhas tem outros benefícios para a saúde do coração , incluindo melhorar o funcionamento das artérias.

As células que revestem os vasos sanguíneos são chamadas de células endoteliais. Elas ajudam a controlar a pressão arterial, evitar a coagulação do sangue e realizar outras funções importantes.

O excesso de inflamação danifica essas células, comprometendo seu funcionamento. Isso é conhecido como disfunção endotelial, um importante fator de risco para doenças cardíacas. Verificou-se que as frutas vermelhas melhoram a função endotelial em adultos saudáveis, e pessoas com síndrome metabólica e fumantes. (295253545556)

Conclusão:

As frutas vermelhas têm um sabor excelente e algumas excêntricas, são muito nutritivas e tem muitos benefícios à saúde, incluindo para o coração e para a pele.

Ao comer frutas vermelhas regularmente, você pode melhorar sua saúde geral de uma forma muito saborosa.

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile