Benefícios da Acerola

  • por
benefícios da acerola

Quais os benefícios da acerola?

A Acerola tem vários benefícios, mas é muito conhecida por ser extremamente rica em vitamina C e por esse motivo, é muito usada para prevenir ou tratar resfriados ou gripes. Também é usado como antioxidante e para aumentar a imunidade. Leia mais para saber os benefícios da acerola e sua tabela nutricional.

Índice:

  1. O que é acerola?
  2. Tabela nutricional
  3. Benefícios

O que é acerola?

A acerola é uma planta nativa das regiões tropicais do ocidente. Também é chamada de cereja das Índias Ocidentais, cereja de Barbados ou simplesmente “acerola”. Acredita-se que a acerola tenha se originado no sul do México e no Caribe.

Acerola parece uma cereja, mas não é uma cereja de verdade. A acerola têm um sabor agradável mas azedo e têm sido usada na medicina moderna e popular. A acerola é usada no tratamento das doenças do fígado, diarreia, disenteria, tosse e resfriados.

Recentemente, a acerola tem sido usada como suplemento de vitamina C da. Existem vários benefícios da acerola, mas nem todas têm bases nas pesquisas científicas.

Acerola tabela nutricional

Cada 100 g de acerola contém ( 1 ):

 
Calorias32 Kcal
Carboidratos totais7,7 g
Gordura total0,3 g
Ácidos graxos ômega-3 totais44 mg
Ácidos graxos ômega-6 totais46 mg
Vitaminas
Vitamina A767 Ui
Vitamina C1677 mg
Riboflavina0,1 mg
Niacina0,4 mg
Folato14 mcg
Minerais
Cálcio12 mg
Magnésio18 mg
Fósforo11 mg
Potássio146 mg
Sódio7 mg

Além disso, a acerola contém Zinco, Cobre e Selênio em pequenas quantidades

Benefícios

Benefícios da acerola

Pé de acerola

Imagem

Os benefícios da Acerola se devem principalmente à sua riqueza em vitamina C. Mas quanto mais a fruta amadurece, mais a vitamina C é perdida – e a acerola amadurece muito rapidamente.

Em um estudo feito com várias frutas que contêm vitamina C e suas quantidades relativas, a acerola superou todas elas, especialmente quando é cultivada organicamente. A fruta tem quantidades declaradamente mais altas de vitamina C do que laranjas e morangos, e é superada apenas pela roseira brava. A acerola também foi considerada uma fonte muito significativa de vitamina A.

A vitamina C é um nutriente necessário e fundamental. É uma vitamina solúvel em água e não é armazenada no corpo; portanto, é necessário tomar diariamente uma fonte de vitaminas solúveis em água. Juntamente com a vitamina A, a vitamina C é um antioxidante poderoso, assim previne os danos dos radicais livres e certas doenças. Estudos recentes afirmam que a acerola é bastante rica em antioxidantes.

A vitamina C também cria colágeno, protege as membranas mucosas e evita o escorbuto. A vitamina C é importante para manter o sistema imunológico funcionando e ajudar o corpo a combater infecções, vírus e até câncer. Embora sejam necessárias mais pesquisas, um estudo demonstrou que, em laboratório, a acerola com seu alto teor de antioxidantes e vitamina C tinham a capacidade de ajudar o organismo a interromper o crescimento do câncer de cólon.

De todas as pesquisas sobre acerola, os estudos que se concentram na vitamina C são os mais completos. Isso confirma seus benefícios como fonte natural de vitamina C, que pode ser usado para tratar o resfriado e a gripe. Quanto aos outros benefícios da acerola, são necessárias mais pesquisas.

Conclusão:

Acerola tem vários benefícios e é usada para tratar e prevenir uma variedade de doenças. Mas o principal benefício da acerola é ser muito rica em vitamina C. Além disso a acerola também contém outras vitaminas e minerais importantes.

Consumir a acerola como alimento ou como suplemento pode atender às suas necessidades diárias de vitamina C. O que é importante, principalmente durante a temporada de gripes e resfriados. Quanto aos outros benefícios da acerola, como melhorar a digestão, antidepressivo e melhorar a resistência atlética, por exemplo – ainda não há pesquisa disponível e são necessários mais estudos para comprovar esses benefícios.

LEIA TAMBÉM:

Marcações: