Benefícios da Melancia e Tabela Nutricional

A melancia é uma fruta que tem vários benefícios para a saúde e tem poucas calorias.

Benefícios da Melancia e Tabela Nutricional

A melancia é uma fruta deliciosa e refrescante que também tem vários benefícios para a saúde. Contém apenas 46 calorias por copo, mas é rica em vitamina C, vitamina A e muitos compostos vegetais saudáveis. Aqui estão os 7 principais benefícios da melancia e tabela nutricional.

Tabela nutricional

A melancia é uma das frutas mais baixas em calorias – apenas 30 calorias por 100 gramas). É mais baixo do que as frutas com pouco açúcar, como as uvas .

100 gramas de melancia também contém muitos outros nutrientes , incluindo estas vitaminas e minerais: ( 1 )

Calorias 30 Kcal
Fibras 0,4 g
Vitamina A 569 Ui
Vitamina C 8,1 Mg
Potássio 112 Mg
Magnésio 10 Mg
Água 91,5 G

A melancia também é rica em carotenoides, incluindo beta-caroteno e licopeno. Além disso, possui citrulina, um aminoácido importante.

Benefícios da melancia para o homem

1- Pode ajudar a prevenir o câncer

Alguns compostos da melancia, incluindo cucurbitacina E e licopeno, foram estudados por seu potencial em prevenir o câncer, embora os resultados do estudo sejam variados.

2- É bom para o coração

Benefícios da Melancia e Tabela Nutricional
É bom para o coração

A melancia tem benefícios para o coração, incluindo licopeno, citrulina e outras vitaminas e minerais. ( 2 )

3- Diminui a inflamação e o estresse oxidativo

O licopeno e a vitamina C são antioxidantes anti-inflamatórios encontrados na melancia. A inflamação está ligada a muitas doenças crônicas. 

4- Previne a degeneração macular

O licopeno pode ajudar a manter os olhos saudáveis ​​e a proteger contra a degeneração macular causada pela idade, graças às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

5- Alivia a dor muscular

O suco de melancia tem o potencial de aliviar a dor muscular e recuperação após o treino. A citrulina pode ser a responsável por seu efeito de aliviar a dor muscular.

6- É bom para pele e cabelos

A melancia tem benefícios para o cabelo e a pele. Alguns ajudam a manter a pele macia, enquanto outros protegem contra queimaduras solares.

7- Melhora a digestão

A fibra alimentar e água são importantes para uma boa digestão. A melancia contém ambos.

Conclusão:

A melancia é uma fruta muito saudável. Possui alto teor de água e também tem muitos outros nutrientes importantes, incluindo licopeno e vitamina C.

Esses nutrientes mostram que a melancia não é apenas uma fruta com poucas calorias, mas também é muito boa para sua saúde.

LEIA TAMBÉM: