Ícone do site Benefícios das Frutas

Benefícios do Gogi Berrie [ Tabela Nutricional ]

goji berry beneficios

goji berry beneficios

Quais os benefícios do Gogi Berry para a saúde

As bagas de Goji Berry são pequenas frutas vermelhas ricas em antioxidantes, poderosas propriedades medicinais e muitos benefícios para a saúde. Além disso são muito gostosas. Essas frutas são vendidas em pó ou secas. Além disso, muitos suplementos e sucos naturais são feitos com a fruta.

Tabela nutricional

O gogi berry é uma ótima fonte de nutrientes, incluindo vitaminas e minerais. Apenas 100 gramas da fruta seca contém ( 1 ):

Calorias 349 Kcal
Proteínas 14,29 g
Gorduras 0,39 g
Carboidratos 77 g
Fibras 13 g
Açúcar 45,61 g
Cálcio 190 mg
Ferro 6,8 mg
Vitamina C 48,4 mg
Vitamina A 26822 IU

Como você pode ver, mesmo uma pequena porção desta fruta é rica em fibras, ferro e vitaminas A e C.

O ferro é um mineral essencial para o transporte de oxigênio e para a produção de glóbulos vermelhos. Enquanto isso, as vitaminas A e C aumentam a imunidade e agem como antioxidantes em seu corpo.

Goji berry para que serve

1- Aumenta a imunidade

O Goji Berry é usada há muito tempo na medicina popular para evitar doenças e infecções e aumentar naturalmente a imunidade.

2- É bom para os olhos

Pesquisas sugerem que o goji berry pode melhorar a saúde dos olhos e proteger contra doenças como a degeneração macular, uma doença ocular progressiva que pode levar à perda de visão. 

Quais os efeitos colaterais do Goji Berry?

O gogi berry pode causar reação alérgica em casos raros, especialmente em pessoas que são alérgicos a outras frutas. Além disso, podem interagir com certos medicamentos, incluindo anticoagulantes e medicamentos para diabetes ou pressão alta. Além do mais, você deve ter cuidado se estiver grávida, pois a fruta contêm betaína, um composto que pode prejudicar ao feto. 

Conclusão:

O goji berry, além de ser rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, aumenta a imunidade e é bom para a saúde ocular. As frutas são vendidas secas ou em forma de capsulas.

Mas, se você estiver grávida, tomando medicamentos ou tiver qualquer problema de saúde crônico, converse com seu médico antes de comer goji berry.

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile