Benefícios do Kiwi na Gravidez

Por ser rico em vitaminas C, A, E e K, além de folato, potássio, cobre, ferro, magnésio, fósforo e colina os benefícios do kiwi na gravidez são muitos, desde o primeiro trimestre até o parto.

Benefícios do kiwi na gravidez

Quais os benefícios do kiwi na gravidez?

Os benefícios do kiwi na gravidez são vários, pois é rico em várias vitaminas e minerais, como vitamina C, A, E e K, além de folato, potássio, cobre, ferro, magnésio, fósforo e colina. Também tem pouco açúcar, gorduras e muita fibra, o que é ótimo para as grávidas pois evita a prisão de ventre. Veremos nesse artigo os benefícios do kiwi na gravidez

O kiwi  é uma fruta originária da China, é seguro comer kiwi durante a gravidez e tem realmente vários benefícios, mas se você tiver alergia a látex, evite comer kiwi, estando grávida ou não. A alergia ao kiwi causa erupções cutâneas ou boca inchada. 

Benefícios do kiwi no primeiro, segundo e terceiro trimestres da gravidez

Benefícios do Kiwi na Gravidez

Vejamos os benefícios que o kiwi oferece a cada trimestre.

Benefícios do kiwi no primeiro trimestre da gravidez

O kiwi é rico em folato e sua formula sintética é o ácido fólico, que é importante para a prevenção de defeitos do tubo neural do bebe. Por isso os médicos prescrevem suplementos contendo ácido fólico para as gestantes. 

Além disso o kiwi é rico em vitamina C, que é importante para ajudar na absorção de ferro. A boa absorção de ferro previne a anemia durante e depois da gravidez, mas também tem benefícios para o bebe, pois ajuda na formação dos neurotransmissores, fundamentais para o funcionamento do cérebro do bebe.

Rico em cálcio, o kiwi fortalece os dentes e ossos do bebe bem como o desenvolvimento dos músculos cardíacos.

Benefícios do kiwi no segundo trimestre da gravidez

Como o kiwi é uma fruta rica em fibras ajuda a manter o intestino funcionando bem. Assim evita a prisão de ventre, diarreia e hemorroidas, muito comuns na gravidez. 

A partir do segundo trimestre, as necessidades de vitamina A, zinco, cálcio, ferro, iodo e ácidos graxos ômega-3 da grávida aumentam. Comer um kiwi atende algumas dessas necessidades.

Benefícios do kiwi no terceiro trimestre da gravidez

O diabetes gestacional é comum a partir do 3 trimestre da gravidez. O kiwi é uma fruta com baixo índice glicêmico e pouca glicose ( açúcar ), por isso não causa aumento de glicose no sangue na gravidez.

Além disso o kiwi é fonte de vitamina K que ajuda na cicatrização de feridas e coagulação do sangue o que é bom para as grávidas que estão próximas do dia do parto.

Conclusão:

O kiwi é uma fruta da China que tem vários benefícios, principalmente na gravidez. Pois é rico em folato, vitamina C, cálcio, fibras e vitamina K, que também tem benefícios para seu bebe. 

LEIA TAMBÉM:

Fontes:

Um comentário em “Benefícios do Kiwi na Gravidez”

Os comentários estão desativados.