Ícone do site Benefícios das Frutas

Benefícios do Kiwi na Gravidez

Benefícios do kiwi na gravidez

Benefícios do kiwi na gravidez

Quais os benefícios do kiwi na gravidez?

Os benefícios do kiwi na gravidez são vários, pois é rico em várias vitaminas e minerais, como vitamina C, A, E e K, além de folato, potássio, cobre, ferro, magnésio, fósforo e colina. Também tem pouco açúcar, gorduras e muita fibra, o que é ótimo para as grávidas pois evita a prisão de ventre. Veremos nesse artigo os benefícios do kiwi na gravidez

O kiwi  é uma fruta originária da China, é seguro comer kiwi durante a gravidez e tem realmente vários benefícios, mas se você tiver alergia a látex, evite comer kiwi, estando grávida ou não. A alergia ao kiwi causa erupções cutâneas ou boca inchada. 

Benefícios do kiwi no primeiro, segundo e terceiro trimestres da gravidez

Vejamos os benefícios que o kiwi oferece a cada trimestre.

Benefícios do kiwi no primeiro trimestre da gravidez

O kiwi é rico em folato e sua formula sintética é o ácido fólico, que é importante para a prevenção de defeitos do tubo neural do bebe. Por isso os médicos prescrevem suplementos contendo ácido fólico para as gestantes. 

Além disso o kiwi é rico em vitamina C, que é importante para ajudar na absorção de ferro. A boa absorção de ferro previne a anemia durante e depois da gravidez, mas também tem benefícios para o bebe, pois ajuda na formação dos neurotransmissores, fundamentais para o funcionamento do cérebro do bebe.

Rico em cálcio, o kiwi fortalece os dentes e ossos do bebe bem como o desenvolvimento dos músculos cardíacos.

Benefícios do kiwi no segundo trimestre da gravidez

Como o kiwi é uma fruta rica em fibras ajuda a manter o intestino funcionando bem. Assim evita a prisão de ventre, diarreia e hemorroidas, muito comuns na gravidez. 

A partir do segundo trimestre, as necessidades de vitamina A, zinco, cálcio, ferro, iodo e ácidos graxos ômega-3 da grávida aumentam. Comer um kiwi atende algumas dessas necessidades.

Benefícios do kiwi no terceiro trimestre da gravidez

O diabetes gestacional é comum a partir do 3 trimestre da gravidez. O kiwi é uma fruta com baixo índice glicêmico e pouca glicose ( açúcar ), por isso não causa aumento de glicose no sangue na gravidez.

Além disso o kiwi é fonte de vitamina K que ajuda na cicatrização de feridas e coagulação do sangue o que é bom para as grávidas que estão próximas do dia do parto.

Conclusão:

O kiwi é uma fruta da China que tem vários benefícios, principalmente na gravidez. Pois é rico em folato, vitamina C, cálcio, fibras e vitamina K, que também tem benefícios para seu bebe. 

LEIA TAMBÉM:

Fontes:

Sair da versão mobile