Benefícios do Kumquat

Benefícios do Kumquat

O que é kumquat?

O kumquat é uma fruta que não é muito maior do que uma uva, mas esta fruta do tamanho de uma mordida enche sua boca com uma grande explosão de sabor cítrico agridoce. Em chinês, kumquat significa “laranja dourada”.

O kumquat é originalmente cultivado na China. Em contraste com outras frutas cítricas, a casca do kumquat é doce e comestível, enquanto a polpa suculenta é azeda. 

Leia mais para saber os benefícios do kumquat e tabela nutricional.

Tabela nutricional

O Kumquat é muito rico vitamina C e fibras. Na verdade, você tem mais fibra em uma porção deles do que a maioria das outras frutas frescas. Abaixo a tabela nutricional do kumquat, valores por cada 100 g da fruta fresca: ( 1 )

Calorias 71 Kcal
Carboidratos 15,9 g
Fibras 6,5 g
Gorduras 6,9 g
Proteínas 1,9 g
Vitaminas/ Minerais Quantidade VD*
Vitamina C 43,9 mg 73 %
Vitamina A 290 UI 6 %
Cálcio 62 mg 6 %
Manganês 0,1 mg 7 %

* VD: Valores diários de referência em uma dieta de 2000 Kcal por dia.

O kumquat também tem pequenas quantidades de vitamina B, vitamina E, ferro, magnésio, potássio, cobre e zinco.

As sementes, que são comestíveis e a casca dos kumquats tem uma pequena quantidade de ômega-3

Benefícios

1- Ajuda emagrecer

O alto teor de água e fibra dos kumquats os torna uma fruta que mata a fome e tem poucas calorias. Assim é uma ótima fruta para quem está de dieta.

2- Rico em anti oxidantes

Kumquats são ricos em compostos vegetais, incluindo flavonóides, fitoesteróis e óleos essenciais . Alguns dos flavonóides da fruta têm propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Isso pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas e câncer. (5 6 7 )

3- Aumenta a imunidade

A ciência moderna mostra que existem certos compostos no kumquat que fortalece o sistema imunológico.

O kumquat é uma super fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Além disso, alguns dos compostos vegetais do kumquat também tem a mesma função. (6 9 )

4- Ajuda a baixar o diabetes e colesterol

Benefícios do Kumquat
Ajuda a baixar a glicose

Pesquisas preliminares sugerem que os compostos vegetais das cascas de kumquat podem ajudar a prevenir o ganho de peso e baixar a glicose no sangue e colesterol.

Conclusão:

Uma das coisas mais incomuns sobre o kumquat é que você come a casca, que é a parte doce da fruta. 

Como você come a casca, pode aproveitar a riqueza dos antioxidantes e outros compostos vegetais encontrados na casca da fruta.

A vitamina C e os compostos vegetais do kumquat podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Alguns deles podem até ajudar a proteger contra obesidade, doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e certos tipos de câncer.

Se você ainda não experimentou os kumquats, procure nos melhores hortifrútis a partir de novembro e nos próximos meses. Eles podem ser uma de suas novas frutas exóticas favoritas.

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