Benefícios do Morango e Tabela Nutricional

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Benefícios do Morango e Tabela Nutricional

Quais os benefícios do morango?

O morango é uma excelente fonte de vitamina C e manganês e também contêm quantidades decentes de folato (vitamina B9) e potássio, além disso são muito ricos em antioxidantes e compostos vegetais, que tem vários benefícios para a saúde do coração e controle do açúcar no sangue. Veremos nesse artigo os benefícios do morango e sua tabela nutricional.

O morango que comemos hoje ( Fragaria ananassa ) é originário da Europa do século XVIII. É um híbrido de duas espécies de morangos silvestres da América do Norte e do Chile.

Tabela nutricional

O s morangos consistem principalmente de água (91%) e carboidratos (7,7%). Eles contêm apenas pequenas quantidades de gordura (0,3%) e proteína (0,7%).

Os nutrientes em 100 gramas de morangos crus ( 1 ) são:

Calorias32 Kcal
Carboidratos totais7,7 g
Fibras2,0 g
Açúcar4,9 g
Gorduras0,3 g
Vitaminas e minerais
Vitamina C58,8 mg
Folato24,0 Mcg
Cálcio16 mg
Fósforo24 mg
Potássio153 mg
Manganês0,4 mg

Os carboidratos do morango consistem principalmente de fibras e açúcares simples. O morango é uma fruta com índice glicêmico relativamente baixo e não devem causar grandes picos de glicemia no sangue.

Os morangos contêm grandes quantidades de compostos vegetais benéficos e antioxidantes, como pelargonidina, ácido elágico, elagitaninos e procianidinas.

Benefícios do morango para a saúde

Comer morangos está associado a um risco reduzido de muitas doenças crônicas. Os morangos podem melhorar a saúde do coração, baixar a glicose no sangue e ajudar a prevenir o câncer.

1- É bom para o coração

Estudos descobriram uma relação entre as antocianinas dos morangos e a melhoria da saúde do coração.

2- Baixa a glicose no sangue

Benefícios do Morango e Tabela Nutricional

Baixa a glicose

Os morangos parecem retardar a digestão da glicose e reduzir os picos de glicose e insulina após uma refeição rica em carboidratos, em comparação com uma refeição rica em carboidratos sem os morangos.

3- Previne o câncer

Uma série de estudos sugerem que o morango pode ajudar a prevenir vários tipos de câncer, isso por meio da sua capacidade de combater o estresse oxidativo e a inflamação.

Conclusão:

Os morangos têm poucas calorias, são deliciosos e saudáveis.

Eles são uma boa fonte de muitas vitaminas, minerais e compostos vegetais – alguns dos quais têm poderosos benefícios para a saúde .

Os benefícios do morango para a saúde incluem: a redução do colesterol, pressão arterial, inflamação e estresse oxidativo.

Além disso, comer morango pode ajudar a prevenir grandes picos de glicemia no sangue e de insulina.

Os morangos são considerados uma das frutas mais saudáveis do mundo.

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