Jujuba Fruta: Benefícios e Tabela Nutricional

  • por
jujuba fruta

A fruta jujuba, também conhecida como tâmara vermelha ou chinesa, é nativa do sul da Ásia, mas atualmente é consumida e cultivada em todo o mundo.

Essas frutas redondas com um caroço, que são as sementes, crescem em grandes arbustos ou árvores com flores ( Ziziphus jujuba ). Quando maduros, são vermelho-escuros ou roxos e podem ser ligeiramente enrugados.

Devido ao seu sabor doce e textura semelhante a borracha, as frutas são secas e usados ​​em doces e sobremesas.

Dentre os principais benefícios da jujuba fruta estão: melhorar o sono e diminuir a ansiedade.

Este artigo mostra tudo o que você precisa saber sobre a jujuba fruta, incluindo sua tabela nutricional, benefícios e para que serve.

Tabela nutricional

Cada 100 g de jujuba fruta contém ( 1 ) :

Calorias79 Kcal
Proteínas1,2 g
Gorduras0
Carboidratos20 mg
Fibras10 g
Vitamina C69 mg
Potássio250 mg

Além disso, a fruta contém pequenas quantidades de várias vitaminas e minerais, mas é mais rica em vitamina C, uma vitamina importante com propriedades antioxidantes e que fortalece sua imunidade. 

Benefícios da fruta jujuba

As frutas jujuba são usadas há muito tempo na medicina natural para tratar problemas de saúde como insônia e ansiedade.

Estudos indicam que a fruta tem benefícios para saúde impressionantes,  para seu sistema nervoso, melhorar a imunidade e a digestão.

1- Rica em antioxidantes 

A jujuba fruta é rica em vários antioxidantes, principalmente flavonóides, polissacarídeos e ácidos triterpênicos. Ela também são muito ricas em vitamina C, que também é um antioxidante. (4)

Os antioxidantes podem prevenir e reverter os danos causados ​​pelo excesso de radicais livres . (5)

Os danos causados pelos radicais livres são as principais causas de várias doenças crônicas, como: diabetes tipo 2, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. (567)

Devido à sua capacidade de combater os radicais livres, os antioxidantes tem vários benefícios à saúde.

2- Pode melhorar o sono e a função cerebral

Jujuba Fruta: Benefícios e Tabela Nutricional

A fruta jujuba é muito usada na medicina alternativa para melhorar a qualidade do sono e a função cerebral. Pesquisas recentes sugerem que seus antioxidantes podem ser os responsáveis ​​por esses efeitos.

Extratos de frutas e sementes da jujuba fruta aumentam o tempo e a qualidade do sono.

Além disso, o consumo da fruta é prescrita por médicos naturalistas para diminuir a ansiedade .

3- Pode aumentar a imunidade e combater as células cancerosas

A jujuba fruta pode aumentar a imunidade e combater o crescimento das células cancerosas. (15) (16)

4- Pode melhorar a digestão

Jujuba Fruta: Benefícios e Tabela Nutricional

O alto teor de fibras da fruta jujuba pode ajudar a melhorar a digestão . Cerca de 50% dos carboidratos da fruta vêm da fibra, que é conhecida por seus benefícios na digestão. 

Jujuba fruta seca

Quando crua, a fruta jujuba têm um sabor doce parecido com maçã e podem ser consumidas cruas. Elas contêm um caroço com duas sementes, que devem ser removidas antes de comer.

As jujubas secas também são vendidas para uso em sobremesas ou para serem consumidas puras como sobremesas. Mesmo assim, se lembre que as frutas secas têm mais calorias do que frutas frescas. Além disso, eles são ricas em açúcar, portanto, se você deseja emagrecer deve evitar em sua dieta.

Além do mais, vinagre de jujuba, suco, geleias e mel são vendidos em algumas partes da Ásia.

Embora as frutas possa ser difícil de encontrar a fruta nos supermercados, em algumas mercearias e hort fruits especializados, você pode encontrar a fruta para comprar. Você também pode comprar jujubas secas online .

Conclusão:

Embora as frutas jujuba sejam muito saudáveis e tem realmente benefícios, ela pode interagir com os medicamentos anti-convulsivos fenitoína, fenobarbitona e carbamazepina, bem como com o antidepressivo venlafaxina e outros SSNRIs.

LEIA TAMBÉM:

Marcações: