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O que é Toranja, Benefícios e Tabela Nutricional

O que é Toranja, Benefícios e Tabela Nutricional

O que é Toranja, Benefícios e Tabela Nutricional

O que é toranja?

Toranja é um cruzamento entre um pomelo e uma laranja e tem sabor doce e um pouco azedo. É uma fruta rica em nutrientes, antioxidantes e fibras, assim é uma das frutas cítricas mais saudáveis ​​do mundo. A pesquisa mostra que a toranja tem benefícios poderosos para a saúde, é uma fruta que ajuda a emagrecer e reduz o risco de doença cardíaca. Agora que você já sabe o que a toranja, leia mais para saber seus benefícios e sua tabela nutricional.

Tabela nutricional

A toranja é uma fruta incrivelmente saudável. Isso porque é rica em nutrientes, mas pobre em calorias . Na verdade, é uma das frutas com menos calorias.

A toranja tem uma quantidade razoável de fibras, além de mais de 15 vitaminas e minerais. ( 1 ) 100 g de toranja vermelha ou rosa contém:

Calorias 42 Kcal
Carboidratos 10,7 g
Fibra 1,6 g
Vitamina A 1150 Ui
Vitamina C 31,2 mg
Potássio 135 mg
Folato 13 Mcg
Magnésio 9 mg

Além disso, a toranja contém poderosos antioxidantes que té vários benefícios para a saúde.

Benefícios da toranja

1- Fortalece o sistema imunológico

A toranja fortalece seu sistema imunológico, pois contém várias vitaminas e minerais que atuam na prevenção de infecções.

2- Reduz o apetite

Toranja contém muita fibra, o que ajuda no controle do apetite, aumentando a saciedade.

3- Ajuda a emagrecer

Comer uma toranja antes das refeições ajuda na perda de peso. Sua quantidade de fibra e água aumenta a saciedade e reduz a quantidade de alimentos consumidos.

4- REduz a resistência à insulina e previne o diabetes

A toranja pode ajudar a reduzir a resistência à insulina, o que pode diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2. ( 2 )

5- É bom para o coração

É bom para o coração

A toranja contém nutrientes e antioxidantes que ajudam a proteger o coração, regulando a pressão sanguínea e os níveis de colesterol.

6- Toranja é rica em antioxidantes 

A toranja contém vários tipos de antioxidantes que podem ajudar a impedir o desenvolvimento de algumas doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas e até o câncer.

7- Reduz o risco de pedras nos rins

O ácido cítrico na toranja pode ajudar a reduzir a formação de cálculos renais de oxalato de cálcio.

8- Reidratante 

A toranja tem um alto teor de água, o que ajuda a te manter hidratado.

Conclusão:

Se você toma certos medicamentos ou tem dentes sensíveis, pode ser necessário limitar a toranja ou evitá-la completamente. A toranja é uma das frutas mais saudáveis ​​do planeta. É rica em importantes vitaminas, minerais e antioxidantes.

A toranja tem poucas calorias e rica em vitaminas A e C. Mas além disso tem muitos benefícios para a saúde, sua tabela nutricional é repleta de vitaminas e minerais importantes. Consumida antes das refeições principais ajuda a reduzir a ingestão de alimentos e sacia a fome.

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