Os Benefícios do Coco

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O coco é cultivado há mais de 4500 anos, natural de países tropicais, o coco tem vários benefícios para à saúde, incluindo: Melhora da saúde cardíaca, controle da glicose no sangue e rico em anti oxidantes. Leia mais para saber os principais benefícios do coco e a tabela nutricional.

O coco é muito rico em gordura, mas também tem proteínas, minerais e um pouco de vitaminas do complexo B. Podemos destacar entre os minerais do coco o manganês, que é fundamental para a saúde dos ossos, metabolismo dos carboidratos, proteínas e colesterol. 

Além disso, o  coco é rico em ferro e cobre, que ajudam a formar glóbulos vermelhos, e selênio que é um anti oxidante importante para proteger as células.

Tabela nutricional 

Abaixo está a informação nutricional de 100 g de coco fresco e seco: ( 1 , 2 )

 Coco frescoCoco seco
Calorias354 650
Proteínas3 g7,5 g
Carboidratos15 g25 g
Fibras9 g18 g
Gorduras33 g65 g
Manganês15,23 g23,65 g
Cobre0,435 mg0,796 mg
Selênio10,1 µg18,5 µg
Magnésio32 mg90 mg
Fósforo113 mg206 mg
Ferro2,43 mg3,32 mg
Potássio356 mg543 mg

 Benefícios do coco

1- Ajuda a emagrecer

Grande parte da gordura do coco é em forma de triglicerídeos de cadeia média, estudos feitos com pessoas obesas, a gordura de coco ajudou a reduzir a gordura da barriga, quando usada no lugar da gordura de origem animal.

2- Baixa o colesterol

Benefícios do coco

Baixa o colesterol

Comer coco ajuda a regular e baixar o colesterol, e reduzir a gordura da barriga, que é um fator importante da causa de doenças cardíacas. Os polifenóis encontrados no coco podem impedir a oxidação do colesterol LDL (ruim), evitando a formação de placas nas artérias que podem aumentar o risco de doença cardíaca. ( 4 )

3- Controla o diabetes

Benefícios do coco

Controla o diabetes

O coco tem pouco carboidratos, mas bastante fibras e gorduras boas, isso ajuda a controlar a glicose no sangue. Além disso, seu alto teor de arginina faz do coco um alimento anti diabético. ( 3 )

4- Rico em antioxidantes 

A carne do coco contém compostos fenólicos, que são antioxidantes que podem ajudar a proteger as suas células dos danos oxidativos, que eliminam os radicais livres. 

Conclusão:

O coco é uma fruta tropical rica em gorduras boas que tem vários benefícios para à saúde. Mas é muito rico em calorias, por isso pessoas que estão fazendo uma dieta ou regime de emagrecimento devem consumir a carne do coco com cautela. 

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