Os Benefícios do Coco

O coco é uma fruta tropical cultivada há milhares de anos que tem vários benefícios para a saúde.

benefícios do coco

O coco é cultivado há mais de 4500 anos, natural de países tropicais, o coco tem vários benefícios para à saúde, incluindo: Melhora da saúde cardíaca, controle da glicose no sangue e rico em anti oxidantes. Leia mais para saber os principais benefícios do coco e a tabela nutricional.

O coco é muito rico em gordura, mas também tem proteínas, minerais e um pouco de vitaminas do complexo B. Podemos destacar entre os minerais do coco o manganês, que é fundamental para a saúde dos ossos, metabolismo dos carboidratos, proteínas e colesterol. 

Além disso, o  coco é rico em ferro e cobre, que ajudam a formar glóbulos vermelhos, e selênio que é um anti oxidante importante para proteger as células.

Tabela nutricional 

Abaixo está a informação nutricional de 100 g de coco fresco e seco: ( 1 , 2 )

  Coco fresco Coco seco
Calorias 354  650
Proteínas 3 g 7,5 g
Carboidratos 15 g 25 g
Fibras 9 g 18 g
Gorduras 33 g 65 g
Manganês 15,23 g 23,65 g
Cobre 0,435 mg 0,796 mg
Selênio 10,1 µg 18,5 µg
Magnésio 32 mg 90 mg
Fósforo 113 mg 206 mg
Ferro 2,43 mg 3,32 mg
Potássio 356 mg 543 mg

 Benefícios do coco

1- Ajuda a emagrecer

Grande parte da gordura do coco é em forma de triglicerídeos de cadeia média, estudos feitos com pessoas obesas, a gordura de coco ajudou a reduzir a gordura da barriga, quando usada no lugar da gordura de origem animal.

2- Baixa o colesterol

Benefícios do coco
Baixa o colesterol

Comer coco ajuda a regular e baixar o colesterol, e reduzir a gordura da barriga, que é um fator importante da causa de doenças cardíacas. Os polifenóis encontrados no coco podem impedir a oxidação do colesterol LDL (ruim), evitando a formação de placas nas artérias que podem aumentar o risco de doença cardíaca. ( 4 )

3- Controla o diabetes

Benefícios do coco
Controla o diabetes

O coco tem pouco carboidratos, mas bastante fibras e gorduras boas, isso ajuda a controlar a glicose no sangue. Além disso, seu alto teor de arginina faz do coco um alimento anti diabético. ( 3 )

4- Rico em antioxidantes 

A carne do coco contém compostos fenólicos, que são antioxidantes que podem ajudar a proteger as suas células dos danos oxidativos, que eliminam os radicais livres. 

Conclusão:

O coco é uma fruta tropical rica em gorduras boas que tem vários benefícios para à saúde. Mas é muito rico em calorias, por isso pessoas que estão fazendo uma dieta ou regime de emagrecimento devem consumir a carne do coco com cautela. 

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