Para que Serve Laranja de Umbigo? [ Laranja Bahia ]

A laranja de umbigo ou laranja Bahia serve para prevenir o câncer, baixar a glicose, reduzir o risco de doenças cardíacas e melhora a pele combatendo o envelhecimento.

Para que serve laranja de umbigo?

Laranja de umbigo benefícios

A laranja de umbigo ou laranja Bahia é uma das frutas mais saudáveis ​​que você pode comer, cheias de vitamina C, fibras, potássio e poucas calorias.

Consumir laranjas de umbigo pode te proteger contra doenças cardíacas, câncer e diabetes, ao mesmo tempo que ajuda a melhorar a memória, a pressão arterial, o sistema imunológico e a saúde geral. Abaixo estão alguns dos benefícios da laranja de umbigo.

Laranja de umbigo nome científico

Nome científico: Citrus sinensis

Com base na análise genética, a maioria dos especialistas concorda que esta é uma planta híbrida resultante de um cruzamento proposital entre uma tangerina híbrida (Citrus reticulata) e um pomelo híbrido (Citrus maxima). Não se sabe exatamente quando e onde esse cruzamento ocorreu, embora algumas evidências sugiram que o sul da China pode ser o ponto de origem.

Laranja de umbigo nome científico
Nome científico: Citrus sinensis

Quantas calorias tem uma laranja de umbigo?

Cada laranja de umbigo de 140 g tem: 68,6 calorias (287 kJ) ou 3% do VD. ( Fonte )

Laranja de umbigo tabela nutricional

Laranja de umbigo tabela nutricional
Vitaminas
Laranja de umbigo tabela nutricional
Minerais

Para que serve laranja de umbigo?

1. Ajuda a prevenir o câncer

A laranja de umbigo são fontes maravilhosas de vitamina C e hesperidina. Esses dois antioxidantes ajudam a prevenir a formação de radicais livres – que são conhecidos por causar câncer.

O conteúdo de vitamina C é importante porque a falta de vitamina C ajuda a os tumores crescerem. Portanto, se você quiser prevenir o câncer, coma uma laranja da Bahia por dia.

2. Controlar o diabetes

A laranja de umbigo é uma ótima fonte de fibra!

Isso pode ajudar a baixar o colesterol, o que, por sua vez, ajuda a controlar o diabetes.

Diabetes Controlada
Descubra como pessoas comuns estão revertendo Diabetes tipo 2 e Pré-Diabetes em 4 semanas naturalmente e sem efeitos colaterais!

Além disso, as pesquisas mostraram que, se você é um diabético Tipo I, consumir uma dieta rica em fibras ajuda a baixar a  glicose.

E para diabéticos tipo II, pode melhorar os níveis de glicose no sangue e de insulina.

Além disso consumir mais alimentos ricos em fibra melhora sua digestão e ajuda você a se sentir mais satisfeito por mais tempo. Isso significa que reduz sua fome e a vontade de comer doces.

3. É bom para o coração

Para que serve laranja de umbigo?
É bom para o coração

A laranjas de umbigo é rica em potássio. O potássio é bom para a saúde cardíaca e diminuir o risco de acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos. O potássio também diminui o risco de doenças cardíacas.

Além disso, a laranja de umbigo ajuda a baixar o colesterol e a pressão arterial, o que é ótimo para a saúde do coração e para prevenir problemas cardíacos.

4. É bom para a  pele

A laranja da Bahia é boa para a pele, pois te protege dos danos causados ​​pelo sol e pela poluição. Elas também reduzem as rugas e melhoram a textura da pele.

E, como mencionado anteriormente, a vitamina C ajuda a aumentar a produção de colágeno, o que é importante para manter sua pele saudável e sem rugas.

Fontes: