Para Que Serve o Jamelão?

  • por
Para que serve o Jamelão?

O Jamelão é uma fruta de verão que tem vários benefícios para a saúde. Alivia dores de estômago e atua como anti-escorbútico, carminativo e diurético.

Os compostos polifenólicos encontrados no jamelão ajudam tratar doenças cardíacas, câncer, asma, diabetes e artrite. Também é boa contra espasmos intestinais, flatulência, disenteria e doenças estomacais.

O jamelão também é conhecido como estimulante sexual.

O jamelão possui propriedades antidiabéticas. Ele converte o amido em energia e normaliza o nível de açúcar no sangue. Devido ao seu baixo índice glicêmico em jamelão, é uma fruta boa para diabéticos. Reduz os sintomas da diabetes, como a micção frequente.

Esta fruta contém quantidades de vitamina C e ferro. O ferro ajuda a aumentar a contagem de hemoglobina e também atua como purificador do sangue.

Benefícios do jamelão para a saúde

Para que serve o Jamelão?

Suco de jamelão

O jamelão pertence à família Myrtaceae. É também chamado de jambul, jambas, jambolan, malabar plum, neredu, rajaman, kala jamun, jamali, naval e jambolão.

Originou-se inicialmente na Índia e se espalhou para outras regiões tropicais do mundo em vários países do Sudeste Asiático e da África Oriental, como Nepal, Paquistão, Índia, Suriname, Trinidad, Bangladesh, Tobago, Indonésia e Sri Lanka e Brasil. Embora várias variedades possam ser encontradas, a variedade comum é de forma oblonga e de cor azulada ou roxa profunda.

1- Tratamento da diabetes

Para que serve o Jamelão?

As sementes do jamelão ajudam no controle do diabetes

A semente do jamelão é usado no tratamento de várias doenças, especialmente diabetes e complicações causadas pela doença.  ( 1

2- Rica em antioxidantes

Os resultados do estudo concluíram que algumas plantas medicinais, como o jamelão, possuem poderosos antioxidantes e são agentes preventivos de várias doenças. ( 2 )

3- Jamelão tem propriedades anti câncer

Estudo confirma o efeito apoptótico e inibidor do extrato de jambo no câncer cervical. Esta fruta possui ácido gálico que possui atividades anti-HIV, anti-adenoviral, anti-carcinômica, anti-peroxidante, quimiopreventiva e apoptótica. ( 3 )

4- Melhora a digestão

Para que serve o Jamelão?

É bom para a digestão

O jamelão é bom para a digestão. Eles podem regularizar os movimentos intestinais e podem tratar a diarreia . O suco de jamelão também resolve os problemas de aumento do baço e retenção de urina.

5 – Melhora a saúde bucal

O jamelão é ótimo para tratar o sangramento nas gengivas e também para curar o mau hálito . A polpa de uma fruta é eficaz contra a gengivite, enquanto o suco pode até ser usado como enxaguatório bucal.

 

Fontes:

Marcações: