Site icon Benefícios das Frutas

Para que serve o marmelo?

Para que serve o marmelo?

Para que serve o marmelo?

https://www.healthbenefitstimes.com/quince/

O marmelo cientificamente conhecido como Cydonia oblonga é na verdade o único membro do gênero Cydonia na família Rosaceae que também contém maçãs e peras , entre outras frutas. Veremos nesse artigo para que serve o marmelo.

Pé de marmelo ou marmeleiro

Pé de marmelo ou marmeleiro

É um arbusto perene ou pequena árvore nativa da Ásia Ocidental. Os marmeleiros são muito adaptáveis, têm pouca manutenção e são árvores resistentes ao frio e raramente requerem fertilizantes.

O marmeleiro mede de 5 a 8 metros de altura e 4 a 6 metros de largura, com galhos e ramificações aglomeradas.

Essas árvores preferem solos pesados ​​e úmidos. A rega profunda regular durante os meses quentes de verão é bom para a produção de frutas.

Marmelo fruta

Marmelo fruta madura

Os frutos são normalmente verdes claros enquanto os jovens tornam-se amarelos assim que amadurecem. A fruta é maior do que uma maçã ; parece um pouco com uma  goiaba grande , abacate, ou como a pera.

O marmelo pesa cerca de 250-750 g ou mais em algumas variedades. A pele externa é normalmente felpuda e tem uma polpa arenosa de cor amarela clara.

A fruta cozida, no entanto, é macia e tem aroma floral, juntamente com uma doçura adorável.

A colheita varia de meados de fevereiro em áreas mais quentes, até o final de abril em locais mais frios

Valor nutricional

Além do sabor adstringente e ácido, o marmelo é uma boa fonte de nutrientes, vitaminas e minerais.

92 gramas de marmelo oferece 0,6 mg de selênio, 13,8 mg de vitamina C, 0,12 mg de cobre, 14,08 g de carboidratos, 0,64 mg de ferro, 1,7 g de fibra alimentar total, 181 mg de potássio, 0,037 mg de vitamina B6 e 16 mg de fósforo.

Qual o sabor do Marmelo?

A fruta tem aroma frutado intenso e sabor adstringente e ácido. Eles são muito duros, muito azedos, muito ácidos, muito azedos e muito desagradáveis ​​no sabor e na textura para serem comidos crus.

Para que serve o marmelo?

São excelentes para para fazer compotas , geleias, conservas e vinho  e o doce mais conhecido e gostoso, a marmelada.

Benefícios do marmelo

Como a maioria das frutas, o marmelo é rico em nutrientes como vitaminas A, B e C, fibras, bem como minerais como potássio, cobre, selênio, zinco, fósforo, cálcio, ferro e magnésio. Tem baixo teor de gordura. O rico valor nutricional do marmelo tem vários benefícios para a sua saúde.

1. Circulação sanguínea

O marmelo tem uma boa quantidade de minerais como ferro, cobre e zinco. Esses três minerais, juntamente com outros oligoelementos, são essenciais para a produção de glóbulos vermelhos.

Quando a produção de glóbulos vermelhos é alta, a circulação de sangue no corpo aumenta, o que significa que o oxigênio é transportado por todo o corpo.

Isso aumenta o fluxo sanguíneo para a pele e couro cabeludo, o que pode aumentar a saúde do folículo piloso e estimular o crescimento dos cabelos ( 1 ).

2. Emagrece

Melhorar a digestão é uma das melhores maneiras de manter o peso baixo e garantir um metabolismo rápido.

Como outras frutas, o marmelo também é rico em fibras, isso significa que seu sistema gastrointestinal funcionará com mais eficiência e regularidade.

Você terá mais energia e manterá o peso , melhorando sua saúde digestiva. ( 2 )

3. Trata úlceras

Os fenólicos presentes no marmelo chinês ajudam no alívio das úlceras gástricas.

O suco de marmelo é bom para pessoas que sofrem de úlceras gástricas. Também ajuda no tratamento de úlceras pépticas, pois acalma o trato gastrointestinal.

4. Alergias

O marmelo tem a capacidade de controlar as reações alérgicas. Quando aplicado como pomada ou gel na pele, pode tratar a dermatite atópica, bem como outras doenças de pele semelhantes.

Os altos níveis de vitamina C presentes do marmelo também ajudam a controlar a inflamação e a melhorar a saúde e a aparência da pele. ( 3 )

5. Doenças gastrointestinais

Além do bom funcionamento do trato digestivo, a fibra do marmelo pode ajudar a prevenir certas doenças gastrointestinais como a doença inflamatória intestinal (DII), vários tipos de câncer ou diverticulite.

A catequina e a epicatequina contidas na fibra se ligam a certas toxinas cancerígenas encontradas no cólon, protegendo assim a membrana mucosa do sistema orgânico. ( 4 )

6. Prevenção do câncer

O marmelo tem um alto nível de antioxidantes, como compostos fenólicos e fito nutrientes, que neutralizam e também na eliminam os radicais livres no corpo.

Os radicais livres são, na verdade, subprodutos do metabolismo celular que podem causar mutação ou morte das células saudáveis.

Os antioxidantes do marmelo podem reduzir as chances de desenvolver vários tipos de câncer. ( 5 )

7. Baixa a pressão arterial

O potássio é um dos minerais mais importantes presentes no marmelo, essencial para manter a pressão arterial .

O potássio faz com que os vasos sanguíneos e artérias relaxem, diminuindo assim a pressão sobre o sistema cardiovascular. Isso ajudará a diminuir as chances de desenvolver doenças como a aterosclerose, que pode diminuir o risco de doenças coronárias, ataques cardíacos e derrames. ( 6 )

8. Propriedades anti-inflamatórias

A fruta madura é uma excelente fonte de vitamina C, com quase 25% da dose diária.

A vitamina C ajuda a aumentar a imunidade e auxilia no tratamento de doenças inflamatórias. Ele também possui propriedades antialérgicas e também pode ser usado na preparação de produtos para quem sofre de alergias.

9. Saúde da pele 

O marmelo tem uma quantidade maior de antioxidantes e vitaminas que ajudam a manter a pele saudável e jovem.

Os antioxidantes ajudam a eliminar os danos causados as células da pele pelos radicais livres, diminuindo assim o aparecimento de rugas, removendo manchas e ajudando a proteger a pele contra os efeitos da radiação ultravioleta.  ( 7 )

10. Aumenta a imunidade

Como dito acima, o marmelo tem em uma grande quantidade de antioxidantes, mas as outras vitaminas, como a vitamina C e E. 

Essas propriedades ajudam a estimular o sistema imunológico de várias maneiras.

Por exemplo, a vitamina C estimula o sistema imunológico a aumentar o suprimento de glóbulos brancos, que são a primeira linha de defesa contra patógenos, vírus e bactérias no corpo.

Leia também:

 

 

Sair da versão mobile