Quais os benefícios da lichia para a saúde? [ Tabela Nutricional ]

  • por
benefícios da lichia

Lichia benefícios

A lichia ( Litchi chinensis ) é uma pequena fruta tropical da família do morango, rambutan e o longan, que são uma boas fontes de várias vitaminas, minerais e antioxidantes com vários benefícios para a saúde. 

Tabela nutricional

Cada 100 g de lichia fresca contém ( 1 ):

Calorias66 Kcal
Carboidratos16,5 g
Fibras1,3 g
Açúcar15,2 g
Gorduras0,4 g
Proteínas0,8 g
Vitamina C71,5 mg
Folato14 mcg
Potassio171 mg
Fósforo31 mg
Cobre0,1 mg

Além disso, a lichia também tem um pouco de ferro, magnésio e zinco. Da mesma forma que a maioria das frutas e dos vegetais, a lichia é uma boa fonte de antioxidantes e outros compostos vegetais que são muito saudáveis. Estes incluem epicatequina e rutina.

Epicatequina é um flavonoide que pode melhorar a saúde do coração e reduzir o risco de câncer e diabetes. (5 6

Rutina, também é um flavonoide que pode ajudar a proteger contra doenças crônicas, como câncer, diabetes e doenças cardíacas. (6 7 )

Benefícios

Os benefícios da lichia para a saúde ainda não foram totalmente estudados. No entanto, a fruta contêm vários nutrientes e antioxidantes que são importantes para a saúde.

A lichia contém vários minerais saudáveis, vitaminas e antioxidantes, como potássio, cobre, vitamina C, epicatequina e rutina. Isso pode ajudar a te proteger contra doenças cardíacas, câncer e diabetes. (3 6 7 16 )

Ainda assim, são necessários mais estudos para confirmar os benefícios para a saúde da lichia. Em casos raros a lichia pode causar alergias. (18 )

Conclusão:

As lichias são famosas no sudeste da Ásia e na China, e agora mais comuns praticamente em todo o mundo.

Elas têm um sabor doce e floral e são ricas em vitamina C e vários antioxidantes. que tem alguns benefícios para a saúde.

LEIA TAMBÉM:

Marcações: