Quais os benefícios da pitanga para a saúde?

Pitanga benefícios: Trata doenças cardíacas, trata o câncer, doenças oculares, trata o resfriado comum, é bom para a saúde da pele. O chá de pitanga trata doenças estomacais, reumatismo e distúrbios do aparelho digestivo

pitanga benefícios

https://www.healthbenefitstimes.com/surinam-cherry/

Pitanga benefícios

Eugenia uniflora é o nome científico da pitanga, um arbusto de fruta tropical ou pequena árvore da família Myrtaceae, veremos nesse artigo quais os benefícios da pitanga para a saúde.

Antes de mostras quais os benefícios da pitanga, vamos analisar seu valor nutricional.

Pitanga valor nutricional

Uma xícara de pitanga tem 57 calorias, 1,38 g de proteína, 0,69 g de gordura total, 0,86 g de cinzas e 12,96 g de carboidrato.

A mesma quantidade fornece 50,56% de Vitamina C, 18,57% de Vitamina A, 9,97% de Carboidratos, 5,31% de Vitamina B2 e 5% de Magnésio.

Benefícios da pitanga para a saúde

A pitanga é rica em antioxidantes que ajudam a prevenir os radicais livres, que são a principal causa de inflamações e doenças.

As frutas são ricas em fósforo, vitamina C, riboflavina, ferro e niacina. Possui propriedades antissépticas, antitumorais, adstringentes e antibacterianas; também trata a diarreia e problemas gastrointestinais.

Doenças do coração

Pitanga benefícios
Trata doenças do coração

Por ser rica em vitamina C, a pitanga ajuda a prevenir os danos aos vasos sanguíneos causados ​​pelos radicais livres.

A aterosclerose é uma doença cardíaca causada pelos radicais livres. A vitamina C ajuda a prevenir esta doença cardíaca e outros problemas cardíacos.

Trata o câncer

O alto consumo de frutas e vegetais está associado à redução das chances de câncer. Os estudos mostram que a alta ingestão de vitamina C ajuda a diminuir as chances de câncer de boca, pulmão, garganta, cordas vocais, reto, cólon, esôfago e estômago.

Doenças oculares

Pitanga benefícios
Previne a catarata

As pessoas com catarata mostraram diminuição do nível de vitamina C. A alta ingestão de vitamina C aumenta o suprimento de sangue para as áreas oculares.

Trata o resfriado comum

A vitamina C fortalece o sistema imunológico que previne tosses e resfriados. Estimula a absorção de ferro e aumenta o poder de resistência do corpo contra infecções. Ajuda a combater os vírus.

Saúde da pele

A vitamina A ajuda a erradicar o corpo das toxinas e radicais livres que danificam a pele. Proporciona uma pele macia e flexível ao reter a hidratação, previne o ressecamento, a queratinização e doenças da pele como a psoríase.

Previne a acne

A vitamina A diminui a produção de sebo em excesso e reduz a acne. Fortalece os tecidos cutâneos, melhora a saúde e a vitalidade da pele. Ajuda a manter as membranas mucosas e os tecidos da pele. Ele erradica as toxinas do corpo e limpa o sistema com suas propriedades antioxidantes.

Poder imunológico

A vitamina A aumenta o poder imunológico para lutar contra infecções, aumentando as respostas linfocíticas contra os antígenos. Ele fornece a umidade para as membranas mucosas para fornecer poder imunológico e promove as ações dos glóbulos brancos. Impede a entrada do corpo, neutraliza as infecções. Garante a proteção de núcleo duplo.

Previne distrofia muscular

Ajuda a manter a forma e a saúde dos ossos . A vitamina A garante o crescimento dos músculos. Impede a distrofia muscular.

Produz anticorpos

A vitamina B2 da pitanga ajuda a produzir anticorpos e glóbulos vermelhos em humanos. Ajuda a aumentar a oxigenação e a circulação nos órgãos do corpo.

Desenvolve o crescimento dos órgãos e tecidos do corpo

A vitamina B2 garante o desenvolvimento e crescimento adequados dos órgãos reprodutivos e do crescimento dos tecidos do corpo, como tecidos conjuntivos, pele, olhos, sistema nervoso, membranas mucosas e sistema imunológico. Além disso, promove a saúde das unhas, pele e cabelo.

Leia também:

Chá de pitanga benefícios

  • Tratar a gripe, resfriados, tosse, no peito e febres.
  • Tratar doenças estomacais, reumatismo e distúrbios do aparelho digestivo febre amarela, hipertensão e gota.

Fontes: