Site icon Benefícios das Frutas

Quais os Benefícios do Limão?

Benefícios do Limão

Benefícios do Limão

6 Benefícios do limão para a saúde

O limão é rico em vitamina C, fibras e vários compostos vegetais que tem vários benefícios para a saúde.

Na verdade, o limão tem benefícios para a saúde cardíaca, ajuda a emagrecer e melhora a saúde digestiva.

Aqui estão 6 benefícios do limão para a saúde baseados em estudos científicos.

1- Baixa o colesterol

Baixa o colesterol

O limão é rico em vitamina C, que é bom para o coração, e tem vários compostos vegetais que podem baixar o colesterol. (1 2 3 , 67 8 9 ).

2- Previne o cálculo renal

O ácido cítrico pode ajudar a prevenir cálculos renais aumentando o volume de urina e aumentando o pH da urina, criando um ambiente menos favorável para a formação dos cálculos renais.  (1516)

3- Protege conta a anemia

O limão contêm um pouco de ferro, mas pode prevenir principalmente a anemia, melhorando a absorção de ferro de outros alimentos vegetais. (2627) O ferro das fontes vegetais (ferro não heme) não é bem absorvido pelo corpo. No entanto, essa absorção é melhorada com o consumo de vitamina C e ácido cítrico do limão.

4- Reduz o risco de câncer

Alguns estudos descobriram que as pessoas que comem mais frutas cítricas têm um risco menor de ter câncer. (293031) Alguns pesquisadores pensam que compostos vegetais encontrados no limão – como limoneno e naringenina – podem ter efeitos anticâncer. (5353637)

5- Melhora a digestão

É bom para digestão

 A principal fibra do limão é a pectina, que é uma forma de fibra solúvel que tem vários benefícios para a saúde.

A fibra solúvel pode melhorar a saúde intestinal e retardar a digestão de açúcares e amidos. Esses efeitos podem ajudar a baixar a glicose no sangue.

No entanto, para ter os benefícios da fibra do limão, você precisa comer a polpa. Quem toma o suco de limão, sem a fibra da polpa, vai perder os benefícios da fibra. (41424344)

6- Tomar limão com agua morna emagrece?

Uma teoria sugere que beber água quente com limão ajuda a emagrecer .

No entanto, beber água aumenta temporariamente o número de calorias que você queima, então pode ser a própria água que ajuda perder peso, e não o limão em si.  (1011)

Conclusão:

O limão contém uma grande quantidade de vitamina C , fibras solúveis e compostos vegetais que tem vários benefícios à saúde.

O limão pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, anemia, cálculos renais, problemas digestivos e câncer.

O limão não são apenas uma fruta muito saudável , mas também têm um sabor e um cheiro distintos e agradáveis ​​que é ótimo para temperar alimentos e preparar bebidas.

 

50 alimentos para baixar o colesterol – BAIXE AGORA

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile