Quais são os benefícios da fruta-pão?

  • por
fruta-pão benefícios

O que é fruta pão?

A fruta-pão é uma das frutas raras que se consome mais como legume do que como fruta.

A fruta-pão é cultivada em todos os trópicos e esta fruta pertence à família das “Moraceae” e do género “Artocarpus”. Está intimamente relacionado com outras frutas tropicais, como a jaca , figos e amoras.

A textura e o cheiro da fruta-pão, quando cozida, se parece como pão, daí o nome da fruta. A fruta-pão é nativa de uma vasta área que se estende do arquipélago indo-malaio às Filipinas e às Molucas, passando pela Nova Guiné até a Micronésia Ocidental.

Pode comer fruta-pão?

A fruta-pão pode ser consumida cozida ou crua em todas as fases do seu desenvolvimento. Mas é normalmente consumida quando madura, mas ainda firme, e é um delicioso substituto para qualquer tipo de vegetais, macarrão , batata ou arroz .

Tabela nutricional

Além de seu agradável cheiro aromático e sabor bastante adocicado, a fruta-pão é uma boa fonte de nutrientes, vitaminas e minerais.

Consumir 220 gramas de fruta-pão oferece

  • 63,8 mg de vitamina C,
  • 59,66 g de carboidratos,
  • 10,8 g de fibra alimentar total,
  • 1078 mg de potássio,
  • 0,185 mg de cobre,
  • 0,242 mg de vitamina B1 e
  • 1,005 mg de vitamina B5.

Além disso, muitos aminoácidos 0,114 g de treonina, 0,141 g de isoleucina, 0,143 g de leucina, 0,081 g de lisina, 0,022 g de metionina, 0,02 g de cistina.

Fruta-pão benefícios

A fruta-pão contém muitos nutrientes que ajudam a baixar o colesterol,  combater infecções e para deixar sua pele jovem e cabelos saudáveis. Uma vez que contém uma boa quantidade de fibra que reduz a taxa de absorção de glicose, é um alimento ótimo para diabéticos. Além disso é repleta de potássio, um nutriente bom para o coração, que controla a pressão arterial e a frequência cardíaca.

1. Saúde cardiovascular

A fruta-pão é uma excelente fonte de potássio. Este nutriente amigo do coração ajuda a reduzir a pressão arterial e controla a frequência cardíaca, reduzindo os efeitos do sódio. Ele conduz cargas elétricas que impulsionam a contração muscular no sistema esquelético, incluindo o coração. A fibra alimentar ajuda a baixar o colesterol, evitando sua absorção no intestino. Ela reduz o colesterol ruim (LDL), enquanto aumenta o colesterol bom (HDL) no corpo. Ela diminui os níveis de triglicerídeos, que é uma das principais causas de ataques cardíacos.

2. Bom para a pele

O consumo regular do suco da fruta-pão dá à pele uma aparência brilhante e jovem. O teor de vitamina C presente na fruta-pão ajuda na produção de colágeno que proporciona elasticidade à pele. A fruta-pão inibe a atividade de enzimas pró-inflamatórias e evita a superprodução de óxidos nítricos, prevenindo a inflamação da pele.

3. Benefícios da fruta-pão para diabetes

Benefícios da fruta-pão para diabetes

Ajuda a controlar o diabetes

A fruta-pão contém uma grande quantidade de fibra que ajuda a suprimir o impacto da diabetes no corpo humano. É um alimento saudável para ser consumido por diabéticos. A fibra consome muita energia para digerir e, portanto, controla o nível de armazenamento de energia, esgotando o conteúdo de glicose no sangue. Além disso, ao digerir as fibras, o corpo não obterá muitas calorias (açúcares) para armazenar como era antes da digestão e, portanto, controla o diabetes.

4. Melhora o sono

A fruta-pão é conhecida por ajudar a dormir melhor devido ao seu alto teor de magnésio. Que é um mineral que está diretamente associado à melhoria da qualidade, duração e tranquilidade do sono. A fruta-pão também ajuda a regular o metabolismo, a fim de ajudar a reduzir os distúrbios do sono e a ocorrência de insônia.

5. Ajuda na digestão

fruta-pão benefícios

É bom para a digestão

A fibra da fruta-pão elimina as toxinas do intestino, ajudando no funcionamento sistema intestinal. Ele evita doenças digestivas, como azia, acidez, úlcera e gastrite, removendo compostos tóxicos do intestino. Além disso, a fruta-pão protege a membrana mucosa do cólon, eliminando os produtos químicos cancerígenos do cólon.

6. Benefícios da fruta-pão para a saúde óssea

Para fortalecer os ossos e mantê-los longe de doenças, um dos nutrientes mais importantes junto com o cálcio são os ácidos graxos ômega. A fruta-pão tem todos esses nutrientes e garante a manutenção da saúde dos ossos.

7. Saúde Bucal

Se você está sofrendo de dor de dente, deve consumir a flor de fruta-pão torrada. Aplicar as folhas da fruta-pão na língua também pode ajudar na cura do sapinho.

8. Aumenta sua energia naturalmente

A ingestão das fibras da fruta-pão novamente ajuda você a se sentir satisfeito, sem qualquer ingestão de calorias. Isso ajuda a manter os níveis de energia altos. Você se sentirá mais ativo sem qualquer acúmulo de calorias ou gordura no corpo. Isso mantém os níveis de colesterol sob controle e evita doenças cardíacas.

9. Fruta-pão trata a caspa, coceira e quebra do cabelo

A fruta-pão é, na verdade, uma boa fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que certamente condicionam o cabelo, diminuindo a quebra do cabelo. Os ácidos graxos presentes na fruta-pão ajudam a regular a produção de sebo no couro cabeludo, diminuindo a caspa e a coceira. Também previne a inflamação do couro cabeludo e a morte celular, evitando a queda de cabelo.

10. Combate infecções

A fruta-pão consiste em boas quantidades de antioxidantes que ajudam o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos. Ela também se livra dos radicais livres do corpo que causam o envelhecimento e outras doenças relacionadas à idade.

LEIA TAMBÉM:

50 alimentos para baixar o colesterol - banner 600
50 alimentos para baixar o colesterol – BAIXE AGORA

Fontes:

Marcações: